<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37983758\x26blogName\x3dAnucha+Melo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://anuchamelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://anuchamelo.blogspot.com/\x26vt\x3d-8507460110856217183', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, julho 27, 2007
A hora de dizer tchau




Tem hora mais ruim do que essa, velho? (Grito carregado de sotaque baiano daqueles bem arrastados, bem cantados...)
Meu coração tá apertado, moído, despedaçado mesmo. Deixar meu pai depois dessa convivência carregada de emoções de todos os tipos durante 20 dias é brabo, viu? Estava há exatos dois anos e meio sem vir aqui. Sem perturbar a rotina milimétrica dele. Eu e, em seguida, a Cacha fizemos um carnaval antecipado aqui. Muda tudo na vida quieta de um casal com duas espoletas dentro de casa, né? Mas, com toda a agitação... foi bom para ambas as partes. Eu sei que foi. Voltamos, Cacha e eu, com a sensação de termos aproveitado um tanto assim da companhia encantadora dele. E ele, certamente, ganhou um tantão assim de carinho, dengo e todo o amor que duas filhas, cheinhas de saudade, poderiam dar.
Aproveitamos, sim, os dias em Salvador para conhecermos bares bem bacanas (leia-se: Ex-tudo, Jóia, Bahia Café, Sakê, Moema), visitar tios, primos, assistir filmes legais, comprinhas pra lá de básicas, passear pela cidade cada vez mais linda, reencontrarmos pessoas importantes pra nós.
Agora, é a contagem regressiva do retorno. Um misto de sentimentos. A saudade apertada, latejando aqui, de tudo o que estou deixando na Bahia. E a emoção de estar perto dos meus... Vontade de dormir uma noite looooonga na minha própria cama. Encontrar a Gaya e deixar ela me lamber do jeito que ela gosta. Sair pra tomar um campari com o Marquim. Bater ponto no Planeta na quinta-feira com a galera. Dar aquela passadinha básica na casa da Maria no fim da tarde só pra uma visitinha rápida e tal. E voltar a trabalhar, né? E arrumar a vida para, na próxima semana, recomeçar a vida.
Ontem, revi um amigo querido. Poxa vida, quanto tempo se passou e a amizade está firme, guardada, presente. Nossas vidas relatadas. Conquistas comemoradas. Dores divididas. Muito bom viver isso! Saio de Salvador mais rica, com certeza. Por saber que tenho mais alguém aqui que verdadeiramente torce e vibra por mim. E reza pra que Deus me mostre os melhores caminhos.
Volto pro Piauí com a idéia de voltar no carnaval. A vontade é que o povo que combinou comigo de vir no carnaval mantenha o combinado. Iria ser bacana demais estar aqui com Cacha, Lis, Geysa, Marquim, Lícia, Roberta, Aline. E, ainda por cima, rever meu primo querido Mite, que completa 40 anos no primeiro dia do carnaval. Aff! Vai ser emoção demais...
Pois sim... tô chegando, viu, meu povo?!

P.S.: Só pra matar vocês de inveja... amanhã, a despedida é com feijoada baiana, tá? Feita pelo meu pai e a Malvi. Aí, depois... é só dengo, choro e saudade...
postado por Anucha Melo @ 7:15 PM 





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial