<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37983758\x26blogName\x3dAnucha+Melo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://anuchamelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://anuchamelo.blogspot.com/\x26vt\x3d5035176595317743179', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, março 17, 2007
“Melhor que música é gente!”




A semana passou voada. O dodói meu deu ânimo novo. Tipo fênix, ressurgi com gana nova pra “olhar pra mim”. Yoga, terça. Malhação, quarta. Yoga, quinta. Malhação, sexta. Sábado, novas mechinhas no cabelo, pés e mãos “feitos”, hidratação. Banho na Gaya. Banho com tudo o que tem direito em mim: creme esfoliante, óleo de amêndoas, hidratante no corpo. Cuca fresca.
Mas, também... depois daquela terapia básica no salão da Gogó... Tudo o que eu precisava para um final de semana inteiro de muito trabalho. E olha que eu quase aceito o convite do Tio Célio pra passar o dia na Vitória (fazenda) hoje. Os riachos tudo cheios. Célio Júnior e Pepê fazendo folia... Ah, saudade do tempo das semanas santas na fazenda do Vovô Machado e da Vovó Dedila!!!

Ontem, fui com a Verinha assistir ao show do Ensaio Vocal + Guinga + Paula Santoro. Gente do céu! Como bem disse a Verinha: “que presente eu me dei, viu?!” Uma noite adorável. Na cadeira ao lado, o meu queridíssimo amigo Cineas Santos. A noite ainda vou melhor porque nós esticamos até o Café Viena com Sayô e Mel. Rimos pelas tabelas. Kiwirósca e Carpaccio. Sono, casa.
Sempre falo aqui da “Vida Simples”, né? Acho que vou me tornar uma propagandista de primeira ordem dessa revista. Porque eu acho que ela faz bem a gente. Gente que tem vontade de tornar o mundo melhor de se viver. Sei demais que piso em falso muitas, muitas vezes. Mas tô tentando acertar. Disposta mesmo. Empenhada. Compenetrada. Quase obstinada. E penso que isso já é muito bom. {Sessão de autocrítica absolutamente positiva!}
Voltando à Vida Simples...

Na última edição, o “lado B” em pauta. Aquela sombra de cada um, que se manifesta geralmente nos momentos de emoção forte, através da raiva, inveja, ansiedade... Aprender a lidar com isso é a grande sacada. “Se você cultivar emoções positivas, como a bondade, a generosidade, a alegria, a simpatia e a compaixão, as emoções negativas vão diminuindo...” Maravilha! Tudo o que almejo.
Uma “conversa com Marshall Rosemberg”, merece maior destaque. Aliás, merece ser lida na íntegra. Sugiro que você faça isso. E falo porque a mim me serviu como luva:

“Se você quer viver no inferno, é só pensar no que há de errado com as pessoas que fazem coisas de que você não gosta. Se quer piorar um pouco mais, diga a elas o que você acha que está errado...”

P.S. 1: A frase que intitula esse post é de uma fala do Guinga no show de ontem no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. Linda a forma com que ele fala sobre as pessoas, o querer bem que vem de graça, pela simples vontade de gostar de gente!

P.S. 2: A foto foi feita enquanto eu escrevi esse post. A Gaya me cobrando dengo. Claro... parei tudo para dar atenção a minha filhota.
postado por Anucha Melo @ 11:38 AM 





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial