<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37983758\x26blogName\x3dAnucha+Melo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://anuchamelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://anuchamelo.blogspot.com/\x26vt\x3d-8507460110856217183', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Vôo Anucha adentro...



Hoje, eu e a Cacha tivemos uma visita muito aguardada. A Lidche veio almoçar conosco. Mas não sem antes entornarmos quase duas garrafas de vinho. (Por sinal, devo dizer que me encantei pelo argentino “baratinho” Rincón Del Sol. Uma dilícia, como diz a Lis! Vixe, mas nós curtimos muito a companhia uma da outra. A Lis é a irmã que escolhemos e que a mamãe abençoou. E a gente tinha muito assunto pra botar em dia, viu? Foi muito legal. Prometemos repetir. Mas a gente sabe que é uma promessa que vai custar a ser cumprida. “Bandidas relaxadas”, as três. (rs)
Falei um pouco com a Lis sobre esse meu estado de espírito. Não m sinto mal por não estar como a turma gostaria que eu tivesse. Na verdade, estou como eu estou gostando de estar. Num vôo Anucha adentro. Não de pára-quedas. Mas, de ultra-leve, curtindo a brisa, a paisagem, direcionando a vela pra onde eu queira ir. E já falei aqui... é uma experiência nova pra mim. Mas muito recompensadora.
Depois que a Lidche saiu. Fui fazer as unhas. E aí, já viu, né? Leitura básica do Sérgio Frug na Caras. Quer saber o que ele “me” disse?

“Você não precisará agradar a ninguém, leonino. Nem mesmo a si próprio. Basta fazer o que necessita e confiar que tudo se encaixará da maneira mais adequada ao momento. Você terá de enfrentar situações difíceis. Mas o júbilo e a alegria tomarão conta de seu coração.”

Me diz aí... é ou não é uma previsão bacana, baseado em tudo o que acabei de falar???
Antes de chegar ao horóscopo, li um artigo do psiquiatra Paulo Sternick, que fala sobre “ficar sozinho por um tempo ajuda a crescer”. E o que ele “me” disse também me encheu de gás, sabe? Provando a mim mesma que eu não estou errada. Alguns excertos do todo. Mas vale ler tudo, se você se interessar...

“...A solidão pode se converter em rica fonte de crescimento, experiência e renovação.”

“...Mas este não é apenas um momento de tristeza, é também um tempo de cultivo, plantio e esperança. Pois o sentimento de solidão não é causado porque não há alguém do lado, mas por se estar mal acompanhado de si próprio.”

“...É importante nos protegermos do espírito descartável da cultura atual, da obrigação de ser ‘feliz’...”

Pra fechar... hoje me dei um presente. A Cacha viajou (de novo) e eu, meio de calundu de saudade, não quis mesmo sair de casa. Aliás, amanhã o dia é cheio. E domingo também. Aí, resolvi aceitar a provocação positiva da Keula no MSN e procurar “O Fogo Liberador”, de Pierre Lévy. A minha lôra metida a intelectual me disse: “tá na hora de deixarmos de nos desapontar... já estamos bastante crescidinhas pra isso...” Como se já não bastasse a encucação que ela me deixou, a Sandra da Des Livres arrematou: “dizem que as pessoas se transformam com a leitura do Lévy”.
Aviso aos navegantes... começarei a ler o tal livro nos próximos 30 minutos. Vejam aqui as cenas dos próximos capítulos.
Beijos e o melhor fim de semana, antes do próximo, pra vocês!
postado por Anucha Melo @ 9:03 PM 





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial