Tá tudo assim... tão claro!
"Tá tudo aceso em mimTá tudo assim tão claroTá tudo brilhando em mimTudo ligadoComo se eu fosse um morro iluminadoPor um âmbar elétrico..."(Calcanhoto por Bethânia)Ouvi essa música hoje à tarde no caminho pra TV. Depois de uma chateação de trabalho de manhã. E ter vindo pra casa como um bichinho acoado, querendo colo. E não tinha colo. Faltava ela, a presença dela. Sobrava ausência dela, a saudade dela. Aí, quando a Bethânia entoa essa música, que mais parece um mantra, eu lembro de quem? Ora essa. Da Corrinha, claro. Minha mãe e pra sempre, eterna companheira e porto-seguro. Éla adorava essa música. Aliás, ela adorava música. Passava o dia com o som ligado. Ouvia o melhor de tudo. Bela herança tivemos eu e a Cacha, hein?
Mas, sim... voltemos à música. Por que essa música me tocou hoje? Porque é exatamente assim que eu me encontro. Ligada. Acesa. Brilhante. Como? Simples. Vou explicar. Não ando sorrindo pelas paredes, como é meu costume. Mas tô feliz. Não estou emendando uma farra na outra, como era meu costume. Mas me sinto iluminada. Não estou plugada na vida agitada dos meus amigos, como sempre estive. Mas estou ligada em mim.
Absolutamente fortalecida depois de ter passado bons momentos em minha própria companhia nesse final de semana. (Que boa companhia, diga-se de passagem!) Felizmente revigorada por estar mantendo o pique da semana passada nas caminhadas com a Lícia. Plenamente satisfeita com pequenas mudanças de hábitos à mesa. Totalmente em paz comigo. Quieta no meu canto. Sem perder a ternura jamais, parafraseando o Che!
Ah, pus umas fotos novas no flog. Passem lá...
www.anuchamelo.fotoblog.uol.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial