<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37983758\x26blogName\x3dAnucha+Melo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://anuchamelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://anuchamelo.blogspot.com/\x26vt\x3d-8507460110856217183', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, agosto 25, 2007
Algumas de mim



“Sou grande,
quando pequena
me carrego no colo.
Sou tantas, que
passo os dias
a me conhecer...”
(Clarinha)

Não dá. Não posso. Me dei alta da terapia há um ano e meio. E agora to regateando com minha catarse aqui no blog. Posso não. Não deixem não. Preciso disso aqui pra desanuviar...
Vida corrida. Semana corrida. Juízo correndo pra se ajustar. Sinto que tô, de novo, entrando num novo ciclo. Mais lenta. Menos ansiosa. Com muita disposição para fazer apenas aquilo que eu quero. Sem muita saco para “fazer o social”, sabe?
Dei uma volta ontem com a Aline, depois de dar um beijo na tia Jack, que voltou para Buenos Aires. (SAUDADE!) Fomos pra o Maresia. Uma bebidinha pra relaxar. Uma paçoquinha pra forrar. E muito papo pra botar em dia. Terminamos a noite no Planeta. Pra variar... E foi bem legal. Rock do Martini Cadillac. Abri as asas e me joguei! Tava precisando.
Tô revendo meus conceitos... Quero não essas relações relâmpago. Quero não me envolver sem criar expectativa. Quero não dar um beijo hoje sem saber se amanhã o dono do beijo vai me ligar. Quero não a superficialidade do ficar por ficar. Eu mereço mais. Mereço melhor. Eu me devo superar as minhas próprias expectativas. E vou pagar essa dívida comigo mesma.
A frase da Clarinha, acima, me fez pesar um pouco sobre eu mesma me abastecer do carinho e da alegria de que preciso para ser feliz. Com isso, não estou aqui levantando a bandeira da “solterice convicta”. Tipo: “não faz mal, eu tô carente, mas eu tô legal”. Apenas, não estou mais naquela de me lamentar por que ainda não chegou a hora. Essa semana, mais uma vez, fui questionada por que estou solteira. Respondi que não sabia, mas que não me grilava mais. É muito estranho pra mim não ter alguém bacana pra dividir os dias. Mas, aprendi a não sofrer por isso. Vivo bem comigo mesma. E isso é o que mais importa.
Ainda assim, Vanessa da Mata me emociona, do jeito de dar nó na garganta quando ouço:

“...Ver que tudo pode retroceder
Que aquele velho pode ser eu
No fundo da alma há solidão
E um frio que suplica um aconchego...”
postado por Anucha Melo @ 10:32 AM 





1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Anucha Melo,

Essa coisa de ficar por ficar... Sei não... Pode ser a idade, mas não consigo pensar como beijar hoje sem ter a gentileza de ligar amanhã... de querer ver de novo... querer estar...
Adoro o que você escreve. A forma. O conteúdo. Adoro você.
Você sabe que gosto muito do Gonzaguinha e, apesar da minha idadae (sou um quarentão, nega), estou escutando muito (de novo) a música Sementes do Amanhã: ontem um menino que brincava me falou que hoje é semente do amanhã, para não ter medo que esse tempo vai passar, não se desespere e nem pare de sonhar. nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs, deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar, fé na vida, fé no homem, fé no que virá, nós podemos muito, nós podemos mais, vamos lá fazer o que será."
Beijo enorme.
Luizinho

5:10 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial