<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37983758\x26blogName\x3dAnucha+Melo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://anuchamelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://anuchamelo.blogspot.com/\x26vt\x3d-8507460110856217183', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, março 27, 2007
Aos poucos, vou-me encharcando de tempo...



A frase é de uma das lindas poesias do livro “Um ponto fora da curva”, de Laerte Magalhães, meu professor na graduação e poeta nas horas vagas.
Essa e muitas outras foram grifadas para que eu as trouxesse pra cá num dia em que eu tivesse pouco pra dizer e precisasse beber em outras fontes para me expressar. Sim, porque eu não quero calar. Quero mesmo é gritar. Hoje, eu senti que podia perder algo que já me é caro, em tão pouco tempo. A Gaya. É que, no cio, a Mel (gata da Cacha) voou pra cima da minha cachorrinha, quando ela entrou no quarto da Cacha. Coisas de demarcação de território. Resultado: muitas azunhadas, mordidas, sangue e todo o estresse do mundo. Relações arranhadas. Eu, Cacha. Gaya, Mel.
Como a Gaya veio depois da Mel, pensei... nada mais justo que a Gaya vá embora. Pensar e verbalizar isso me doeu na alma. Entrei em pânico. Não imaginei isso pra mim. Abrir mão da “maternidade” da minha filhotinha. Não. Isso não. Chorei a tarde inteira. Nem fui trabalhar. Quis ficar com a Gaya. Fazer com que ela sentisse que eu tava por perto, se ela precisasse. A Mel ficou trancada no quarto da Lôra.
Saí pra dar uma volta na Raul com minha pequena. A primeira da vida dela. É, porque ela acabou de tomar a terceira dose da vacina. E corria risco de pegar alguma doença. Gostei da sensação de estar com ela ali. Melhor foi encontrar a Rayla e Breno, que também cria uma Basset. Trocamos figurinhas e telefones. E saí mais aliviada, mais confiante que essa convivência é possível. É preciso um pouco mais de paciência e um muito mais de adestramento. Ela vai ter que entender que o quarto da Natacha é lugar proibido pra ela.
Vou saindo de fininho, ainda com o coração moído, mas com a esperança de que tudo vai se resolver no final. Tomara que o final chegue logo. Sem contratempos...

NÓS
“Desatento,
o tempo
ata
e desata
contratempos”.

(Laerte Magalhães)
P.S.: A foto foi um presente da Sayô. Um desses presentes que chegam pra curar dores. Um carinho de quem parece advinhar quando precisa dar o ar da graça. Obrigada, Sasá!
postado por Anucha Melo @ 7:17 PM 





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial