<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d37983758\x26blogName\x3dAnucha+Melo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://anuchamelo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://anuchamelo.blogspot.com/\x26vt\x3d-8507460110856217183', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, janeiro 01, 2011
Sonhos que vamos ter...



Era meia noite e alguns segundos, quando me vi com o Lucas nos braços, ao lado do Sérgio segurando nos braços a Beatriz. {Sérgio é meu marido, Lucas é meu filho e Beatriz é minha enteada}. Olhávamos para o céu, apreciando a linda queima de fogos que o Dadau e a Sam prepararam para a nossa festa de reveillon no Mirante. {Mirante é o lugar lindo, com vista para toda Teresina, onde moram o Éder e a Samantha e os filhos e onde temos um terreno para no futuro termos uma casa também}.
Sim, mas, naquele momento, olhava para o Lucas boquiaberto admirando os fogos estourando em todas as cores no céu e fazia minhas orações. Pedi ao Papai do Céu, nessa ordem: SAÚDE, PAZ, AMOR E DINHEIRO. E, logo ali, me vi avaliando a ordem dos pedidos. Exatamente isso o que eu desejo do meu ano novo. Mas, desejar não é um caminho de mão única. A gente tem que fazer a parte da gente, né? E decidi fazer a minha parte para tentar fazer as coisas darem certo.
PRA TER SAÚDE, VOU CUIDAR MELHOR DE MIM. E a primeira iniciativa é cortar doces e besteiras da minha alimentação. Voltar a fazer nutrição Herbalife. Fazer um check-up já. E reiniciar minhas caminhadas. {Rumbora, Licinha?!}
PRA ALCANÇAR A PAZ, VOU PROCURAR SER MENOS CRI-CRI. Com isso, me comprometo comigo mesma a tentar ser mais leve, menos sisuda, mais relaxada e ter menos respostas na ponta da língua. {Me fingir de peixe!}
PRA MANTER O AMOR, DEVO OLHAR MAIS PRO MEU AMOR DO QUE PRA MIM. Deixar de procurar nele os defeitos e encontrar em mim as minhas falhas. Preciso querer ardentemente fazer dar certo a escolha que fizemos por nós dois juntos. {Viu, amor?!}
PRA GANHAR DINHEIRO, VOU MUDAR MEU PRUMO. Quero fazer algo que me dê prazer, mais tempo livre pra curtir minha família e, claro, mais retorno financeiro. {Só desistindo de ser jornalista. Tô disposta a isso!}
Bom, esses são os meus propósitos. E pelos quais vou lutar firmemente a partir de hoje. Umapromessa de mim pra mim mesma. Não devo a ninguém, além de mim, o cumprimento dela. Mas, basta mesmo só que eu deva isso a mim, né?
Pra fechar, sonhei com minha mãe no último dia do ano passado. Um sonho esquisito mais revelador. Eu estava com ela numa espécie de antiquário quando ela para na frente de um espelho. E sua imagem refletida aparecia bem mais luminosa e feliz, como se o espelho pudesse ampliar as coisas ao redor. Acordei acreitando que ela estava me dando um recado. Aliás, o recado que ela sempre me deu a vida toda: SEJA FELIZ, OLHE A VIDA AO SEU REDOR E SORRIA!
Estou lendo "Comprometida", o livro-continuação de "Comer, rezar e amar". Logo no começo, a autora fala de algo que me fez lembrar a minha mãe: "... a mim sempre me ensinaram que a busca da felicidade era o meu direito de nascença natural..." Engraçado! Cá estou eu, sempre em busca da felicidade. Acho que aprendi direitinha a lição.
Bom, gente, desejo a você mais sorrisos, mais saúde e mais sonhos realizados. Ou seja, desejo pra você o que desejo pra mim.
Feliz Ano Novo!
P.S.: Ah, Papai do Céu, se eu puder pedir só mais uma coisinha... Deixa eu estar mais vezes com minha irmãzinha esse ano, tá? Ela esteve aqui no Natal comigo e Lucas e, certamente, foi o melhor presente de 2010 pra mim.
postado por Anucha Melo @ 5:03 PM 





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial